Rock, teatro e poesia tomam conta de Itabira neste fim de semana cultural

A Concha Acústica Norberto Martins tem recebido o público com conforto e segurança neste 51º Festival de Inverno de Itabira, consolidando-se como o espaço mais adequado para apresentações musicais em Itabira. Com estrutura acolhedora, banheiros limpos e atmosfera intimista, o local permite a realização de grandes espetáculos sem aglomeração, garantindo uma experiência cultural agradável e segura para todos os presentes

Fotos: Aguinaldo Ferry/
Divulgação/CDA

O 51º Festival de Inverno de Itabira entra em mais um fim de semana com uma programação diversificada, que promete atrair públicos de todas as idades. Neste sábado (12), os itabiranos podem conferir o espetáculo Vincent, um solo de amor, encenado por Jefferson da Fonseca, às 19h no Teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA).

Já no distrito de Senhora do Carmo, o campo local será palco da tradicional Festa de Nossa Senhora do Carmo, com shows de Wesley e Elson às 21h e da dupla Bruno e Lucas às 23h, em meio a celebrações religiosas e culturais.

Banda Super Rock

Para os amantes da música pesada e da liberdade sobre duas rodas, o domingo (13) será uma ode ao Dia Mundial do Rock. A partir das 15h, a Concha Acústica Norberto Martins se transforma em um reduto do rock’n’roll, com apoio dos motoclubes da cidade.

Três bandas conduzem a trilha sonora do evento: a veterana DR80, que há 15 anos reúne clássicos do rock nacional e internacional, Super Rock, que revisita ícones do gênero como Iron Maiden, Black Sabbath e Scorpions, e Jack no Bico, com composições autorais e releituras de nomes como Kiss e Metallica.

A entrada é gratuita, porém limitada à capacidade do espaço e por ordem de chegada.

Praças Acrísio Alvarenga e José Máximo Resende têm programação teatral para crianças e famílias

Enquanto as guitarras eletrizam a Concha Acústica Norberto Martins, a programação infantil e familiar se desdobra em poesia, música e reflexão nas praças Acrísio Alvarenga (Centro) e José Máximo Resende (Campestre), neste domingo (13).

Pela manhã, às 10h30 no Campestre, e à tarde, às 14h30 na Praça Acrísio, a atriz Maria Kubrusly apresenta O Encontro do Arco-Íris com o Mar, espetáculo cênico-musical inspirado na obra de Amanda Massucci e Clara Figueiredo.

Maria Kubrusly (Foto: Divulgação)

Com delicadeza, Kubrusly conduz o público por uma jornada poética de valorização da diversidade e do autoconhecimento.

Às 16h, a Praça Acrísio se transforma em palco para A Charanga dos Proscritos, da Boyásha Trupe de Teatro.

Com um fusca vermelho cheio de tralhas e personagens insólitos, a montagem traz humor, crítica social e muita teatralidade de rua, com forte interação com o público.

O Festival segue até o dia 20 de julho, com muitas atividades gratuitas espalhadas por Itabira.

A programação pode ser conferida no portal da FCCDA (www.fccda.com.br) e pelas redes sociais da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (@fccda) e da Prefeitura de Itabira (@prefeitura_itabira).

Chagaranga dos proscritos (Foto: Divulgação)

Acesse também a programação completa do Festival de Inverno clicando aqui.

E a agenda das oficinas clicando aqui.

:

 

Posts Similares

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *