PT Estadual anula expulsão de Alexandre “Banana” Martins da Costa e restabelece sua filiação

Foto: Heitor Bragança/
Reprodução/Instagram

Decisão unânime da Comissão Executiva Estadual reconhece irregularidades em processo conduzido pelo Diretório Municipal de Itabira

Em decisão tomada no dia 9 de dezembro de 2025, a Comissão Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais (PTMG) anulou, por unanimidade, a expulsão do militante Alexandre de Faria Martins da Costa, restabelecendo sua filiação, assim como todos os direitos como membro do partido.

A deliberação foi comunicada oficialmente por meio do Ofício SECGERAL 08/25, assinado pelo secretário-geral Cadu Oliveira.

A medida atende ao recurso interposto por Alexandre “Banana” contra a decisão do Diretório Municipal de Itabira, que havia deliberado por sua expulsão em processo disciplinar marcado, segundo ele, por denúncias de arbitrariedade.

Segundo o documento estadual, a análise do PAD 002/2025 revelou elementos suficientes para deferir o recurso e anular integralmente a decisão municipal.

Em nota pública divulgada à imprensa itabirana nesta sexta-feira (12), o petista afirmou que o processo conduzido pelo Diretório Municipal foi arbitrário, baseado em acusações falsas e ataques constantes.

Alexandre “Banana” também denunciou a atuação de uma Comissão de Ética considerada suspeita e impedida de julgar o caso. “Apresentei provas robustas e documentadas de todas as irregularidades que apontei, bem como dos fatos que demonstravam a total improcedência das acusações formuladas contra mim”, declarou.

A decisão do PT-MG é vista pelo ex-vereador como uma reafirmação do compromisso do partido com a justiça interna e com o respeito aos direitos dos seus filiados.

Posts Similares

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *