Prefeitura de Itabira executa operação tapa-buracos para restaurar vias asfaltadas e melhorar o tráfego

Foto: Filipe Augusto/
AscomPMI

Com o início da estiagem, a Prefeitura de Itabira, desde 20 de maio, intensificou os trabalhos de manutenção de vias asfaltadas na cidade, com uma grande operação tapa-buracos que se estenderá até 30 de junho. O serviço abrange todas as regionais do município, incluindo os distritos de Ipoema e Carmo.

Com duas frentes de trabalho atuando simultaneamente, a iniciativa busca acelerar a recuperação do asfalto, garantindo maior fluidez no trânsito e segurança para motoristas e pedestres. A expectativa é que sejam aplicadas cerca de 40 toneladas de massa asfáltica diariamente, com uma média de quatro caminhões por dia.

Os trabalhos tiveram início no bairro João XXIII e seguem um planejamento técnico que leva em conta a quantidade de buracos em cada região, o fluxo de tráfego e a importância viária dos bairros. A ação está dividida em etapas regionais, garantindo uma cobertura abrangente e eficiente.

Com essa força-tarefa, a Prefeitura reforça seu compromisso com a mobilidade urbana, proporcionando melhores condições para os cidadãos e otimizando a infraestrutura da cidade.

Confira as etapas da operação  por regionais

Etapa 1 – João XXIII (Machado, Valença, Abóboras, Monsenhor José Lopes, Fênix, Santa Ruth, Santa Marta, Bálsamos, Jardim Belvedere, Ribeira de Cima, Vila Conceição de Baixo)

Etapa 2 – Pedreira (Pedreira, Vila Nações Unidas, Penha, Campestre, Bela Vista, Nova Vista, Eldorado, São Pedro, Santo Antônio)

Etapa 3 – Jardim dos Ipês (Gabiroba, Vila Bethânia, Ribeira de Baixo, Flamboyant, Distrito Industrial I e II, Chapada)

Etapa 4 – Cônego Guilhermino (Panorama, São Marcos, Juca Rosa, Colina da Praia, Jardim das Oliveiras)

Etapa 5 – Pará (Pará, Centro, Caminho Novo, Esplanada da Estação, Vila Amélia, Major Lage)

Etapa 6 – Gianette (Gianette, Água Fresca, Clóvis Alvim, Amazonas, Madre Maria de Jesus)

Etapa Final – Ação para identificar e corrigir eventuais pontos que tenham ficado fora das etapas anteriores.

 

Posts Similares

1 Comentário

  1. Poderiam estender a operação e corrigir os PVs (poços de visita) e outras bocas de lobo que estão desnivelado em relação a rua. Isso acontece na cidade toda. Falta manutenção adequada e quando fazem o concreto utilizado vira farinha abrindo uma cratera na via. Haja suspensão dos automóveis, que transitam na cidade. Os autos mecânicos agradecem, uma vez que estão vendendo o seu.
    Também tem uma outra questão: quando é que o SAAE vai se entender com a secretaria de obras? Vejo na cidade buracos sendo feito pelo SAAE, sem correção. Tenha dó. Já basta a poeira que invade o meu nariz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *