Prazo de inscrição no programa de Formação Profissional da Vale exclusivo para mulheres, e pessoas com deficiência, encerra na quarta-feira

Informe Especial
Foto: Reprodução/Vale

Realizado em parceria com o Senai, programa também oferece oportunidades para pessoas com deficiência

Mulheres e pessoas com deficiência têm até esta quarta-feira (27/7) para se inscrever no Programa de Formação Profissional (PFP) da Vale pelo site http://www.vale.com/pfp. São abertas cerca de 1,2 mil vagas para os estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Maranhão, Pará e Rio de Janeiro.

Para Minas Gerais, são mais de 400 vagas, distribuídas entre as cidades de Bandeira, Barão de Cocais, Congonhas, Costa Lacerda, Governador Valadares, Ipatinga, Itabira, Itabirito, Mariana, Nova Lima, Rio Piracicaba, Santa Bárbara, Vargem Grande e São Gonçalo do Rio Abaixo.

O PFP oferece qualificação profissional para o desempenho de funções operacionais e técnicas em diversas áreas de negócio da Vale – e é realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Para participar é preciso ter idade a partir de 18 anos e formação completa no Ensino Médio Regular ou em Cursos Técnicos de Ensino Médio, de acordo com a vaga. A aprendizagem teórica dura de 4 a 6 meses e a prática ocorre em até 12 meses, nas instalações da Vale.

Sendo uma das principais portas de entrada para cargos operacionais e técnicos na Vale, o PFP reforça a meta da empresa de dobrar a representatividade de mulheres até 2025 (de 13% para 26%).

Mira Noronha, gerente global de Atração de Talentos da Vale, destaca este compromisso com a diversidade.

“A atração de mais mulheres cis e trans e de pessoas com deficiência contribui para a evolução da empresa, uma vez que ambientes mais diversos resultam em inovação, troca de experiências, diferentes pontos de vista e produtividade. Buscamos a pluralidade e oferecemos um ambiente de trabalho que respeita e reconhece a singularidade de cada um”, afirma.

Processo seletivo e pré-requisitos

O processo seletivo será online, dividido em cinco etapas e ocorrerá entre os meses de julho e novembro. As etapas incluem inscrições, avaliações de conhecimento, painel virtual de entrevistas com gestores (as) da Vale e exames médicos.

A previsão é de que o início da formação aconteça em novembro. O calendário do processo está disponível em http://www.vale.com/pfp

Benefícios

As pessoas selecionadas receberão remuneração mensal de até R$ 1.937,31 para o cargo Trainee Operacional e de R$ 2.286,76 para o cargo Trainee Técnico Operacional.

As pessoas selecionadas terão direito também à assistência médica, seguro de vida, reembolso creche e pré-escola, benefícios de atividade física (Gympass).

Terão ainda acesso ao Apoiar – programa de assistência ao empregado que dá suporte jurídico, financeiro e psicológico, vale-refeição ou refeitório no local de atuação (quando aplicável) e vale-alimentação, vale-transporte (quando aplicável) ou transporte no local de atuação, cesta de Natal, dentre outros.

Serviço

Programa de Formação Profissional – Exclusivo para Mulheres e Pessoas com Deficiência

Inscrições de 18 a 27 de julho, em http://www.vale.com/pfp

Cerca de 1.200 vagas, distribuídas nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Maranhão, Pará e Rio de Janeiro.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *