Pela melhoria do ensino fundamental, Itabira avalia a qualidade da aprendizagem nas escolas municipais
Obrigação constitucional dos municípios, o ensino básico precisa ser melhorado para que a educação no país avance para um patamar de excelência, o que ainda está longe de ocorrer.
A má qualidade das séries iniciais compromete toda progressão do estudante, refletindo nos ensinos médio e superior, que também perdem substância, deixando de formar bons profissionais.
Com o objetivo de diagnosticar as práticas de aprendizagem nas diferentes áreas do conhecimento, será realizado, nesta segunda-feira (1) e na terça-feira (2), o 11º Sistema de Avaliação do Ensino Municipal de Itabira (Saemi).
Por meio de provas objetivas, os exames irão avaliar o desenvolvimento dos estudantes nas disciplinas de português, redação, matemática, conhecimentos gerais (história, geografia e ciências). Participarão do Saemi 2.399 estudantes do ensino fundamental de 22 escolas da rede municipal.
Especiais
Serão aplicados exames também para alunos com necessidades especiais. Para isso, a Prefeitura investiu em treinamento – e em novas ferramentas de avaliação, adaptadas às condições desses estudantes, Serão aplicadas provas em braile, assim como serão feitas adequações que atendam outras demandas.
.Após concluir o processo de avaliação, a Secretaria Municipal de Educação (SME), com base nos dados coletados, irá estabelecer estratégias e planejar as ações necessárias para a melhoria da qualidade do ensino nas escolas municipais.
Esse site também tá replicando as notícias do site da PMI, sem ao menos uma análise crítica da realidade?
Não que eu seja contra o SAEMI, mas ler a mesma notícia em “n” sites é um porre.