Vila de Utopia

Com obras paralisadas há uma década, Centro Municipal de Educação Infantil é concluído e entregue à comunidade do Barreiro

Fotos: Filipe Augusto/
Ascom/PMI

Após uma espera de uma década, finalmente moradores do bairro Barreiro podem ter a tranquilidade de deixar seus filhos em um moderno e amplo Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professora Teresinha das Dores, entregue à comunidade nessa segunda-feira (1). A escola vai atender crianças com idades entre seis meses e 5 anos.

A nova escola vai atender crianças com idade entre seis meses e 5 anos.

A nova estrutura oferece um ambiente mais seguro e confortável aos alunos. Conta com amplas salas de aula, lactário, berçário, brinquedoteca, refeitório, banheiros adaptados e equipados com banheiras e trocadores, além de novos mobiliários específicos para as crianças.

A solenidade de inauguração foi animada pela fanfarra do bairro, coordenada pelo professor Geraldo. As crianças da Cmei fizeram apresentações musicais e dançaram, manifestando a alegria pelo novo espaço educacional.

Compromisso

O Cmei dispoe de salas diversas para as atividades educacionais e recreativas

Segundo o prefeito Marco Antônio Lage, em 2020, quando visitou o bairro Barreiro, ele não acreditou no que viu. “O prédio estava inacabado, abandonado, as salas de aula tinham se transformado em baias de cavalo, com muito mato. Encontrei também mães, com filhos no colo e sem ter uma creche para os seus filhos. Naquele dia, reforcei a certeza de que era preciso investir na formação das nossas crianças.”

O Cmei homenageia com o seu nome a professora Teresinha das Dores, moradora do bairro que dedicou parte da sua vida à docência, deixando um legado na educação e na formação de cidadãos no município. As filhas da homenageada estiveram presentes à solenidade de entrega da unidade e se emocionaram ao falar da mãe.

E está equipada com brinquedos pedagógicos adequados à faixa etária

A diretora da escola, Waldênia dos Anjos Oliveira, agradeceu pela oportunidade de inaugurar a creche no Barreiro, que vai atender toda a região. “Há 11 anos iniciou a construção deste CMEI, tornando só agora realidade o sonho desta comunidade”, ela enfatizou.

“Nesse período, ministramos nossas aulas em um espaço inadequado, mas sempre procurando manter a qualidade do ensino para nossos alunos. Por isso hoje a palavra que exprime nosso reconhecimento é gratidão. Temos agora salas amplas, equipamentos, estrutura moderna adaptada e adequada para atender todo o segmento escolar”, elogiou e agradeceu por ver concretizada essa reivindicação que é de toda a comunidade.

 

 

Sair da versão mobile