Lei Drummond abre inscrições para projetos culturais após anos mantida em banho-maria

Foto: Carlos Cruz

Depois de ser mantida em banho-maria pelas duas administrações passadas, finalmente a Lei Municipal de Incentivo Cultural (Lei Drummond) volta para incentivar artistas e promotores de cultura em Itabira.

Nessa terça-feira (15), a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) lançou o edital com o objetivo de selecionar projetos artísticos e culturais para a concessão do incentivo pela Lei Drummond, como é conhecida a lei municipal de incentivo cultural.

O chamamento público é direcionado a pessoas físicas e jurídicas domiciliadas há, no mínimo, três anos em Itabira. De acordo com o edital, o candidato ao incentivo só pode apresentar um projeto.

Serão escolhidos projetos nas áreas de produções teatrais, artesanato. patrimônio histórico, música, dança, fotografia, cinema, artes plásticas.

As inscrições já podem ser feitas e o prazo se estende até 28 de abril. Podem ser feitas presencialmente no centro cultural ou por meio dos Correios com o envio da documentação exigida.

Uma comissão composta por representantes da cultural local e membros da administração municipal fará avaliação e seleção dos projetos que serão contemplados pela Lei Drummond, com avaliações que passam pela consistência das informações, viabilidade e impacto cultural.

Com o projeto aprovado, o próximo passo para o artista e ou produtor é buscar os patrocinadores, por meio de renúncia fiscal pela Prefeitura de até 20% do que é devido de impostos municipais (ISS e IPTU). Com isso, a lei torna-se atrativa para as empresas que podem ter as suas marcas vinculadas ao mecenato cultural.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone: (31) 3835-2102.

Confira o edital aqui https://fccda.com.br/novo/wp-content/uploads/2022/03/Edital-Lei-Drummond-2022.pdf

E saiba mais no site http://www.fccda.com.br

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *