Junho cultural: Itabira tem programação intensa neste mês com teatro, música e dança

Fotos: Divulgação/
FCCDA

Grandes espetáculos, oficinas e intercâmbio artístico marcam a 3ª edição da Agenda Cultural 2025 da FCCDA, com destaque para o monólogo com Susana Vieira, com o espetáculo Lady

Itabira se prepara para um mês repleto de arte e cultura com a 3ª edição da Agenda Cultural 2025, promovida pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA). A programação reúne mais de 30 atrações, distribuídas em diversos espaços da cidade, contemplando todas as idades e gostos artísticos.

Entre os destaques, o público poderá conferir saraus, mostras de dança, oficinas de canto, espetáculos teatrais adultos e infantis, além das tradicionais atividades da Escola Livre de Música de Itabira (ELMI), focadas em violão e teclado. A agenda também inclui sessão de cinema e stand-up comedy, ampliando a diversidade cultural oferecida.

“A Agenda Cultural é um espaço de valorização dos artistas locais e de formação de público. Nesta edição, ampliamos a diversidade da programação e fortalecemos parcerias essenciais para manter a cultura itabirana vibrante e acessível”, destaca Vanessa Faria, superintendente da FCCDA.

A atriz Susana Vieira é destaque na programação cultural de junho 2015

Lady Macbeth

A grande atração do mês é o espetáculo “Lady”, protagonizado por Susana Vieira, uma das mais renomadas atrizes do Brasil. O monólogo inédito de Vana Medeiros traz uma versão leve e feminina da icônica Lady Macbeth, de Shakespeare, com pitadas de humor e inteligência.

A apresentação acontece no dia 14 de junho, às 20h, no teatro da FCDA, devendo marcar o retorno dos espetáculos teatrais à programação regular de Itabira.

Além das atrações já tradicionais, essa edição da Agenda Cultural reforça o intercâmbio artístico com instituições locais, trazendo seis mostras de dança, espetáculos infantis, consolidando Itabira como um polo cultural dinâmico e criativo.

Patrocínio e apoios

As atividades são realizadas com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), Fundo Municipal de Cultura (FMC) e Fundo da Infância e Adolescência (FIA), fundamentais para o fortalecimento das políticas culturais da cidade.

Confira a programação

Acesse aqui a Agenda Cultural de junho da FCCDA.

Posts Similares

1 Comentário

  1. Ao longo dos anos a programação do Festival vem definhando, e isso se constata revendo as programações da década de 80.
    Imagine Suzana Vieira?
    Triste fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *