FCCDA quer mapear com diagnóstico como anda o fazer cultural em Itabira
Com participação da diretora da Inspire Gestão Cultural, Maria Helena Cunha, especialista em planejamento e gestão cultural e doutoranda em artes da cena pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) lança, nesta quarta-feira (26), o projeto de Mapeamento e Diagnóstico Cultural de Itabira.
O lançamento será no formato on line por meio da plataforma zoom.
Contará também com palestra do diretor e ator de teatro Chico Pelúcio, integrante do grupo Galpão e coordenador-geral do Galpão Cine Horto.
Outra presença nas palestras e debates de lançamento será da antropóloga Clarisse Libânio, diretora da Habitus Pesquida, coordenadora-executiva da Ong Favela é Isso Aí.
A participação das palestras e debates é direcionado aos promotores de cultura e artistas em geral, para uma melhor compreensão da importância de se ter esse mapeamento e diagnóstico do fazer cultural em Itabira.
“São ferramentas que podem referenciar a conceção de políticas públicas, trazendo a cultura como tema matriz e transversal”, explica Gabriela Santos, representante do Núcleo de Acervo e pesquisa da FCCDA.
Para participar das palestras e debates no lançamento basta acessar o site http://www.fccda.com.brpara realizar seu cadastro e receber o link.
Programação
19h Abertura oficial
Apresentação do projeto e seus fundamentos
19h20 – Palestra:
Cultura e os desafios de implantação dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) para as cidades – Maria Helena Cunha
19h40 Palestra:
Grupos artísticos e de Espaços Culturais e a identidade cultural – Chico Pelúcio
20h Palestra:
Etapas para realização do Mapeamento e Diagnóstico Cultural de Itabira Clarice Libânio
20h20
Esclarecimento de dúvidas e debate com o público acesse https://fccda.com.br/novo/noticias/fccda-lanca-mapeamento-e-diagnostico-cultural-de-itabira/
Quero acreditar e já vi esse filme em outras oportunidades…