Itabira é uma festa e não pode parar. Vem aí o Sofá na Rua, sábado, na praça Fábio Pires, Vila Paciência

Foto: Divulgação

Neste sábado (11), o encontro marcado com a cultura e arte será na praça Fábio Pires, na Vila Paciência, entre 14h e 20h, com a trupe do Sofá na Rua, um movimento cultural com mais de dez anos de trajetória e que atua em rede com produtores independentes espalhados por todo o Brasil.

A partir da ocupação de espaços públicos, o Sofá reafirma a rua como grande ambiente de trocas lúdicas, afetivas e estéticas.

“Entendemos a rua como um organismo vivo e em constante transformação, um potente laboratório de linguagens artísticas capaz de criar novos momentos e movimentos culturais na cidade, democratizando o acesso à arte e estimulando o cenário autoral a pensar novas soluções através de uma lógica colaborativa, solidária e criativa”

Confira a programação:

Casa de Jah

casadejahroots

#casadejah #reggae #brasilidades

O Casa de Jah surgiu em 2012 quando na oportunidade, dois amigos, entusiastas da música jamaicana, começaram a produzir eventos em praça pública.

A ideia é sempre propagar músicas boas e interação social entre o espaço urbano e as pessoas através da música.

Além do reggae, o Casa de Jah sempre apresenta várias vertentes musicais desconhecidas pelo público, criando um clima nostálgico em suas ambientações sonoras.

 Circo massa

#circo #malabares #oficinaparacrianças #espetaculocircense

Diego Fernando é artista circense natural da cidade de Bogotá, Colômbia. Iniciou a prática da sua arte em 2010 junto ao circo-teatro Circo com Lona, onde aprendeu diferentes técnicas de circo por quatro anos. Participou da escola de circo Juan Bosco obreiro.

Estudou artes cênicas e circenses durante sua caminhada por outros países como Equador, Peru e Brasil. Seu espetáculo mistura diferentes formas de malabares, com elementos variados e atraentes para o público, habilidades de equilíbrio, agilidade, velocidade e muita concentração.

Filhos da Serra

bichofolha , jesedosalves, walissonturibio

#filhosdaserra #releituras #autoral 

O encontro criativo de Jessé Abimael, Carlos Cabeça e Walisson Turíbio traz uma proposta musical com a apresentação de músicas que influenciam a trajetória dos três, que também traz no repertório canções inéditas de própria autoria.

Em destaque, a música “Sonhar e Um Bom Café”, composta por Carlos Cabeça e arranjos de Jessé e Walisson construídos nos tempos da pandemia.

O espetáculo Filhos da Serra não se trata apenas de uma apresentação musical, mas também performática, visto que os três tendem a apresentar um diálogo construtivo abordando temas como a natureza, espiritualidade, o momento em que vivemos e a simplicidade de viver uma vida no meio rural da região de Itabira, tendo a música como fundamento e reflexo do cotidiano.

Os quatro

#oficialosquatro #forro

Formada em 2015 o grupo belo horizontino Os Quatro busca trabalhar com autenticidade o forró, ritmo nordestino que é homenageado na escolha de nome do conjunto – em uma referência aos quatro grandes nomes do forró: Luiz Gonzaga, Marinês, Mestre Zinho e Dominguinhos.

Apesar da pouca idade, as experiências individuais de cada um de seus integrantes constroem uma mistura autêntica, que é a marca maior do trabalho d’Os Quatro, uma somatória dos trabalhos realizados com bandas diversas, trios de forró pé de serra e várias vivências em outros ritmos populares da música brasileira, criando um show animado e original, que você precisa conferir!

Saiba mais aqui e também aqui.

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *