Festa natalina em Itabira ganha tom de tragédia com morte de mulher na praça Acrísio de Alvarenga
Fotos: Carlos Cruz
Na tarde desse sábado (21), uma tragédia abalou a cidade de Itabira durante as celebrações natalinas. Uma mulher subiu em uma árvore de Natal com mais de oito metros de altura, localizada na praça Acrísio de Alvarenga, despenca e morre.
Esse triste evento levou a Prefeitura de Itabira a apagar a iluminação natalina na noite desse sábado em sinal de luto oficial.
Com o tema Natal Luz e Poesia, a iluminação e atrações natalinas na praça vem recebendo inúmeros visitantes. Agora, com essa tragédia, reflete também um cenário de tristeza e pesar.
Luto oficial
Em nota, a Prefeitura de Itabira lamenta o ocorrido:
“Na tarde deste sábado (21), o sistema de segurança Itabira Segura e Conectada registrou a queda de uma mulher de 53 anos na praça Acrísio de Alvarenga na região central da cidade.”
“Diante da ocorrência, os servidores da segurança patrimonial do município acionaram o Corpo de Bombeiros de Itabira e a Polícia Militar de Minas Gerais.”
“A Prefeitura de Itabira lamenta, profundamente, o fato. Em sinal de respeito aos familiares e amigos da vítima manterá as luzes de Natal apagadas neste sábado em sinal de luto.”
Relatos
Testemunhas relataram que a mulher subiu na estrutura da árvore de Natal na praça. Um homem tentou retirá-la, mas infelizmente ela acabou caindo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e chegou rapidamente ao local, mas a mulher já estava sem vida.
Equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da perícia técnica da Polícia Civil isolaram a área para investigar as causas do acidente. As circunstâncias ainda estão sendo apuradas.
Tristeza
O evento de inauguração da decoração e acendimento das luzes de Natal atraiu muitos visitantes desde sua realização nesta semana.
A praça Acrísio de Alvarenga, que foi reformada e ressignificada, tornou-se um ponto de encontro para fotos e celebrações, esporte e lazer.
Mas passa agora ser lembrada também por essa tragédia, uma tristeza imensa para todos os itabiranos.
Ou foi suicídio? Que loucura! O mundo está adoecido, sem rumo.