Entrega
Texto e Ilustração:
Amanda Drumond*
A escolha é unânime, a entrega é fundamental. De nada sabemos do que antecede o parto, mas sabemos que o que somos é a extensão do corpo de uma mulher. Conectados por um fio que nutre e dá a vida, à espera de novas conexões.
Cada gota de água que cai da chuva, transita pelo corpo do mundo. Chuva que é água, que transita em meu corpo, conduz minhas emoções e entrega. E mesmo com raios e trovões, ela existe naturalmente.
Mesmo homem, o movimento da água, a brisa do mar, no leito do rio, que entra nas veias do mundo.
– Pare! Tenho medo de mergulhar, é perigoso!
Interrompeu o público ansioso, com o caminho que essa água pode chegar! Se indo com ela, se afogar seria fatal! Exclamaram.
Interrompo e peço silêncio, a decisão é unânime, a entrega é fundamental. Mas estar submerso, pensando no quanto do mundo que está em mim, vai tão longe.
Devasta cidades, lava calçadas, isso tudo, mesmo dando medo, é natural. Esta sim é vida.
Pausa para beber um copo com água, nele contém tanta de mim. Exalo vida, recebo esse copo como um novo continente, forte, e esperado.
*Amanda Drumond é escritora, poeta brasileira contemporânea, conhecida por sua escrita sensível e marcante. As suas poesias, crônicas e contos abordam temas como amor, feminilidade, empoderamento e autoconhecimento, muitas vezes explorando a dualidade entre força e vulnerabilidade.
Muito bom o texto da Amanda , que conheci quando criança em Santa Maria.
Viva esse sangue Drumond, letras puro.