Encerra nesta sexta-feira a programação cultural do mês do Orgulho e Diversidade no Memorial Vale, em Belo Horizonte

No destaque, o espetáculo Mientras Dura Cosmic Disco

Foto: Marcos Eduardo

Informe Cultural

O Memorial Vale apresenta os últimos eventos dentro da programação voltada para homenagear o mês do orgulho LGBTQIA+

Nesta sexta-feira (30), às 17h, no Memorial Vale (Praça da Liberdade, nº 640, esquina com Rua Gonçalves Dias, Savassi) acontece o encerramento da programação cultural preparada para homenagear o mês do orgulho LGBTQIA+, com Lafetah apresentando as músicas do álbum Bestiário, na praça ao lado do edifício do Memorial Vale (Praça Carlos Drummond de Andrade).

Em seguida, também na área externa do Memorial Vale, às 18 horas, acontece o encerramento das comemorações do Orgulho e Diversidade, com o “Pocket Show Mientras Dura”, numa edição de rua pocket e gratuita. A discotecagem ficará por conta de Leona Souki e dos DJs residentes O Pala e Supololo. Toda a programação é gratuita.

Para fazer a homenagem ainda mais bonita, a fachada do Memorial Vale está iluminada à noite com as cores do movimento LGBTQIA+.

Veja como foi a programação e o que ainda está para acontecer

Dia 29, quinta-feira, às 19h30

Show Cássia, Te Amo – com Marcelo Veronez

Na quinta-feira, o show foi com Marcelo Veronez homenageando Cássia Eller (Foto: Liliane Pelegrini)

Na quinta-feira (29) o espetáculo foi com o show Cássia, Te Amo, com Marcelo Veronez, , na quinta-feira dia 29 de junho, às 19h30. No formato voz e violão, Veronez interpretou as canções mais conhecidas para provocar um coro de vozes em homenagem à grande Cássia Eller.

A cantora sempre foi referência para Marcelo Veronez pela forma de cantar, pela escolha do repertório, pela diversidade da abordagem de ritmos e tendências da música.

Marcelo Veronez nasceu em Belo Horizonte, viveu toda a infância em Itamarandiba, se mudou para Contagem, onde residiu por toda a década de 1990, retornando em 2007 para Belo Horizonte.

É cantor, ator, diretor de teatro e de shows, formado pelo Teatro Universitário da UFMG (2003), com passagens pela Anthonio Escola de Canto e Primeiro Ato Centro de Dança.

Em 2017, lançou o seu disco de estreia: Narciso deu um grito. Atuou nos espetáculos “Os Saltimbancos” de Chico Buarque, pelo qual recebeu o Prêmio Sinparc como melhor ator coadjuvante e “Auto da Compadecida” de Ariano Suassuna, sob direção de Gabriel Vilela.

Entre suas parcerias de trabalho estão Babaya, Suely Machado e Déa Trancoso. Já se apresentou ao lado de nomes como Zezé Motta, Maria Alcina, Odair José e Elza Soares.

Dia 30, sexta-feira, às 17 horas

Show Bestiário, com Lafetah

Lafetah apresenta seu show autoral com as músicas de seu primeiro álbum O Bestiário, com novas composições em um show especial no Memorial Vale. A apresentação acontece na área externa ao lado do Memorial Vale (Praça Carlos Drummond de Andrade). A apresentação integra a programação Orgulho e Diversidade no Memorial e é gratuita.

Lafetah é cantor e compositor mineiro, imerso na música desde sua infância. Com uma sonoridade que mescla o pop, a MPB, o soul e a música eletrônica, ele vem conquistando seu público com performances cheias de energia com sua voz potente.

Encerramento nesta sexta-feira será com o Tryo Mientras Dura (Foto: Marcos Eduardo)

Dia 30, sexta-feira, às 18 horas

Pocket Show Mientras Dura

O Memorial Vale convida para o encerramento das comemorações do Mês do Orgulho LGBTQIA+ no dia 30 de junho, sexta-feira, às 18 horas, com o Pocket Show Mientras Dura, que ocupará a praça ao lado do edifício do Memorial Vale (Praça Carlos Drummond de Andrade) com uma edição de rua pocket e gratuita. A discotecagem fica por conta de Leona Souki e dos DJs residentes O Pala e Supololo.

A Mientras Dura é um projeto itinerante e multicultural que articula ritmos de todo o mundo, beats eletrônicos, performances artísticas e intervenções visuais, proporcionando uma experiência sensorial única. Iniciada em março de 2015 por Breno Barreto e Yonanda Santos, a MIENTRAS DURA é um dos principais projetos da cena independente de música eletrônica de Belo Horizonte e movimenta uma vibrante cena cultural.

Ao longo de oito anos, mais de 60 mil pessoas passaram pelo evento que já recebeu artistas de todo Brasil e de diversos países. O projeto também se apresentou em festas, clubes e festivais ao redor do mundo.

Participou dos carnavais de 2019, 2020 e 2023 com um público de cerca de 15 mil pessoas. O projeto também promove a Mientras Rua, uma série de eventos gratuitos e de rua em Belo Horizonte.

Serviço: Memorial Minas Gerais Vale

Endereço: Praça da Liberdade, nº 640, esquina com Rua Gonçalves Dias, Savassi

Horário de funcionamento: Terça, quarta, sexta e sábado: das 10h às 17h30, com permanência até as 18h. Quinta, das 10h às 21h30, com permanência até as 22h. Domingo, das 10h às 15h30, com permanência até as 16h. Entrada Gratuita

Memorial Minas Gerais Vale

O Memorial Minas Gerais Vale, um dos espaços culturais do Instituto Cultural Vale, já recebeu mais de 1,1 milhão de pessoas, de todos os lugares do Brasil e de outros continentes. São mais de 1.600 eventos realizados e cerca de 200 mil pessoas em visitas mediadas. Integra o Circuito Liberdade, em Belo Horizonte, um dos maiores complexos de cultura do Brasil.

Caracterizado como um museu de experiência, com exposições que utilizam arte e tecnologia de forma intensa e criativa, é um dos vencedores do Travellers’ Choice Awards do TripAdvisor. Na curadoria e museografia de Gringo Cardia, cenários reais e virtuais se misturam para criar experiências e sensações que levam os visitantes do século XVIII ao século XXI.

Mais que um espaço dedicado às tradições, origens e construções da cultura mineira, o Memorial é um lugar de trânsito e cruzamento entre a potência da história e as pulsações contemporâneas da arte e da cultura, onde o presente e o passado estão em contato direto, em permanente renovação. É vivo, dinâmico, transformador e criador de confluências com artistas independentes e com diversos segmentos da cultura mineira.

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *