Dinossauros Rock ensaia na pracinha do Pará e convida foliões e roqueiros para participarem do cortejo no pré-carnaval de Itabira 2025
Fotos:Cris Guerra Divulgação
Quem acha que carnaval e rock não se misturam, é por não conhecer o bloco Dinossauros Rock, que se apresenta no pré-carnaval de Itabira desde 2022, com uma proposta inovadora ao misturar o clássico rock ‘n roll com a tradição carnavalesca. Com duas participações pré-carnavalescas, já se tornou um evento aguardado pelos amantes do rock – e também do carnaval rock ‘n roll.
Para novamente apresentar os clássicos do rock na festa que antecede o trio momesco, o bloco deu início aos ensaios, na terça-feira (12), na pracinha do Pará (mesmo estando sem iluminação, desligada há vários dias, tendo que contar com energia cedida pelo bar do Nilo). Foi o primeiro evento que os organizadores chamaram de “1°ato do bloco para o pré-Carnaval de 2025”.
Na apresentação oficial no pré-carnaval de Itabira, os organizadores anunciam o retorno do Caminhãosauro, com o trio elétrico do bloco que conduz o cortejo pelas ruas da cidade, carregando a banda e os participantes em uma atmosfera que promete ser cada vez mais vibrante.
O caminhão é decorado e preparado especialmente para o Dinossauros Rock – e é a alma do cortejo, permitindo que os ritmos intensos do rock ecoem por onde passa.
A apresentação pré-carnavalesca também será reforçada pela big band do bloco, composta por várias baterias, guitarras, baixos e teclados, prometendo surpreender o público com um som poderoso.
Já a charanga do bloco está aberta à participação de todas e de todos que se interessarem fazer um barulho bom, mesmo aqueles que não são músicos. Para integrar musicalmente ao bloco, basta levar o seu instrumento e participar dos próximos ensaios, em data e local que serão divulgados pelo Instagram do bloco que pode ser acessado aqui.
“Estão todos convidados a se unirem ao ritmo e ao espírito coletivo do bloco”, convida um dos organizadores, o músico Júlio “Mengueles”, que promete transformar as ruas de Itabira em um verdadeiro show de rock e folia, em um ambiente bem diverso e inclusivo.
Até lá, Evoé Momo. Evoé rock ‘n roll.
Viva o rock ṅ roll