Cultura e arte aonde o povo está nas praças e ruas de Itabira

A ideia é essa, levar e resgatar a cultura aonde o povo está, com as suas vivências e demandas por lazer, diversão e arte.

Como no mês de agosto o Brasil celebra a cultura popular, a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) lança o festival Arte na Rua, que se estenderá de 26 (quinta) a 29 (domingo).

Com programação diversificada, a proposta é levar aos bairros exposições, shows musicais, contações de história. oficinas, intervenções urbanas dentre outras atividades culturais e recreativas.

Com o festival, a FCCDA promove a descentralização, com a ocupação de diversos espaços da cidade, valorizando a cultura e as tradições locais.

Marcos Alcântara, superintendente da FCDA, vê no festival a oportunidade de se fortalecer vínculos com os moradores juntamente com o reforço do sentimento de pertencimento, valorizando as manifestações genuinamente populares.

Definição

Segundo define os organizadores, a cultura popular representa um conjunto de saberes determinados pela interação dos indivíduos. Reúne elementos e tradições culturais que estão associados à linguagem popular e oral.

Inclui o folclore, o artesanato, a música, a dança, dentre outras atividades artísticas e culturais. Como genuína cultura popular, o folclore é composto por um conjunto de lendas e mitos transmitidos entre gerações. É parte da herança cultural e social de um povo.Confira a agenda completa do Festival Arte na Rua em: https://cutt.ly/DQ9A3L6

Mais detalhes: https://fccda.com.br

Facebook: http://www.facebook.com/fccda

Instagram: http://www.instagram.com/fccda

 

Posts Similares

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *