Casos de Minas no Festival de Inverno de Itabira
Mauro Andrade Moura
Com participação do escritor e membro da Academia Mineira de Letras Olavo Romano, da qual é ex-presidente, aconteceu na manhã desse domingo (14), na Casa de Drummond, uma das atividades culturais deste 45º Festival de Inverno de Itabira.

Entre casos e histórias, às vezes estórias, o escritor Olavo Romano foi interagindo com a plateia em bela manhã ensolarada, no segundo dia do festival, .que segue pelo menos mantendo o calendário anual sem interrupção.
Isso é alvissareiro em momento de grande entorpecimento mental geral de nossa nação, quando o desenvolvimento da cultura brasileira sofre grande pressão face aos estertores de tudo e todos que divirjam dos pensamentos obtusos do mandatário geral nacional e sua corte.
Pena que o público tenha sido pequeno. Depois reclamam das poucas opções culturais na cidade. E quando há algo para se fazer, que enriquece intelectualmente, poucos aparecem.
Assim caminha Itabira… Para o nada, a depender da letargia e da falta de vontade de grande parte da população, que, deliberadamente, não está em busca do desenvolvimento intelectual e cultural.
pena mesmo que tenha sidos poucas pessoas. Solange Alvarenga, presente. Talvez se fizesse aula aberta em pontos de ônibus seria mais producente.