Carlos Manuel, neto de Drummond, morre em Buenos Aires
Faleceu em Buenos Aires (Argentina), nessa quarta-feira (7), o advogado Carlos Manuel Graña Drummond, aos 67 anos, neto de Carlos Drummond de Andrade e Dolores Dutra de Moraes, primogênito de Maria Julieta e de Manuel Graña Etcheverry. Foi para conhecer o neto que Drummond visitou pela primeira vez Buenos Aires.
Carlos Manuel foi vítima câncer no intestino. No ano passado, ele veio a Itabira. Visitou o Memorial Drummond acompanhado do irmão Pedro Augusto. Quis conhecer tudo o que lembrava a infância do avô na cidade.
“Ele foi uma das pessoas mais afetuosas e elegantes que conheci em toda a minha vida, qualidades também comuns aos irmãos Luís Maurício e Pedro Augusto”, diz sobre o amigo a diretora do Memorial, Solange Duarte Alvarenga.
Em sua página no Facebook, Pedro Augusto lamentou a perda incomparável, agradecendo as mensagens de solidariedade. “Agradecemos de todo o coração por todas as manifestações de carinho e apoio neste momento tão triste e difícil. A amizade que sempre rodeou o nosso amado irmão é o seu maior legado. Nunca o esqueceremos.”