Candidatos a prefeito de Itabira se apresentam no horário eleitoral nas emissoras de rádio nesta sexta-feira (30)

Todos querem ocupar o terceiro andar do paço municipal Juscelino Kubitschek de Oliveira

Foto: Carlos Cruz

O vereador Neidson Freitas (MDB), candidato majoritário pela Frente Itabira para os Itabiranos, abriu a campanha eleitoral nas emissoras de rádio nesta sexta-feira (30), dispondo de 4min21s. É o maior tempo de exposição no rateio entre os candidatos a prefeito de Itabira, tendo por base o número de deputados federais de cada coligação e ou federação partidária.

Freitas se apresentou juntamente com a vereadora Rosilene Félix (PSD), dizendo ser a chapa que vai mudar, com o voto dos itabiranos, a realidade no município, que é para tornar Itabira uma cidade melhor para se viver.

Rosilene Félix e Neidson Freitas: oposição e promessa de fazer o melhor para Itabira (Foto: Rodrigo de Oliveira)

“Eu, Neidson Freitas, 42 anos, casado, pai de família, atuando na política de Itabira por 20 anos, já estou no meu quarto mandato como vereador. Desejo que nessa caminha possamos dialogar muito e fortalecer o nosso elo de amizade. Como cidadão tenho sempre como foco o amor a Itabira, à nossa terra que escolhemos para viver”, disse ele, em sua primeira apresentação.

Na sequência se apresentou a candidata a vice: “Eu sou a vereadora Rose Félix, tenho 47 anos, sou mãe, advogada e candidata a vice-prefeita”, disse Rosilene Félix, retornando em seguida a palavra ao candidato a prefeito.

“Fui candidato a vereador aos 17 anos e em 2004 tive a oportunidade de ser eleito o vereador mais novo de Itabira. Já estou em meu quarto mandato. Tive uma votação expressiva após trabalhar ao lado do nosso governador  Antonio Anastasia. Estou preparado para assumir a prefeitura se assim o povo quiser”, afirmou Neidson Freitas.

Disse ainda que aproveitará a campanha eleitoral para apresentar “a verdade” do que aconteceu em Itabira nos últimos quase quatro anos, quando o município teve uma arrecadação de cerca de R$ 4 bilhões

“Não vemos os benefícios dos gastos com todo esse dinheiro, sinal que foi mal gerido pelo atual prefeito”, disse ele, já indicando o tom mais agressivo e crítico que dará à sua campanha eleitoral.

“Vamos apresentar o nosso plano (de governo) e acredito que o itabirano verá que temos as melhores soluções para vários problemas na cidade”, prometeu antes de a vereadora Rose retornar com a sua fala.

“Temos uma proposta que será uma agenda rígida com a Vale, chamada Agenda Compensação Vale”, disse ela, prometendo cobrar compensações pelos mais de 80 anos de mineração em larga escala no município.

Sacrifícios pelo povo

João Izael e Pedro Fortunato: sacrifício pelo povo (Foto: Rodrigo de Oliveira)

O segundo candidato a se apresentar foi o ex-prefeito João Izael Querino Coelho (PMN), que disputa o cargo de chefe do executivo itabirano pela coligação Itabira em Boas Mãos, com o tempo de 2min26s no horário eleitoral nas emissoras de rádio.

Aliás, apresentou-se primeiro o candidato a vice, Pedro Fortunato, filiado ao PL do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele disse ser filho do empresário Olintão e que teve essa filiação reconhecida em uma caminhada pelo bairro Jardim das Oliveiras.

“Na política a gente renuncia à família, ao trabalho, deixa todos ansiosos e estamos aqui anotando todas as demandas daquilo que a população sente falta”, disse ele, assegurando que o sacrifício vai valer a pena para, após quatro anos, devolver ao itabirano uma Itabira melhor e mais justa.

João Izael disse entender a emoção do seu candidato a vice e o sacrifício que faz ficando tanto tempo distante da família no período eleitoral.

“Quando eu me candidatei pela primeira vez a minha mãe era viva e os meus filhos pequenos. Eles cresceram nesse ambiente da política. Se realmente queremos ser úteis à nossa comunidade, vale o sacrifício que você está fazendo hoje”, disse ele, dirigindo-se ao seu vice.

“As pessoas esperam dos  homens públicos soluções para os seus problemas. Hoje ouvimos parte dos seus anseios em nossa caminhada e vamos daqui a quatro anos entregar uma Itabira muito diferente do que vamos pegar a partir de janeiro”, prometeu o ex-prefeito, caso seja eleito em 6 de outubro.

“Eu fiz muito (em suas duas administrações) e vamos fazer muito mais, investindo no ensino básico e na educação superior ampliada, como também na saúde e para que o itabirano tenha água nas torneiras.”

Voto de confiança

Marco Antonio Gomes, vice, e Marco Antônio Lage, candidato a prefeito: voto de confiança com a reeleição (Foto: Rodrigo de Oliveira)

Já o prefeito Marco Antônio Lage (PSB), candidato à reeleição pela coligação Nossa bandeira é Itabira, com 1min43s na propaganda eleitoral pelas emissoras de rádio, aproveitou o horário eleitoral para se reapresentar ao eleitorado itabirano.

Disse ter nascido em Ipoema, em uma família de 11 irmãos, filho do fazendeiro Arcyr Lage (ex-vereador de Itabira, já falecido), e da dona de casa Nice. “Estudei em escola rural até os meus 9 anos, vindo depois para Itabira estudar na escola pública Major Lage e depois na EEMZA”, reportou.

Informou que cursou jornalismo em Belo Horizonte, tendo feito mestrado em marketing estratégico. “Trabalhei como jornalista por algum tempo, depois assumi a diretoria internacional da Fiat Automóveis”, disse ele, tendo ocupado posteriormente cargos similares na Cemig e no Cruzeiro.

“Passei pela iniciativa privada até ocupar esse cargo (de prefeito) que muito me honra, é o maior desafio de minha vida, agora concluindo o meu primeiro mandato, fazendo política de uma maneira diferente, deixando legados importantes para a nossa cidade”.

Disse ainda que se candidata à reeleição com muita vontade de continuar cuidando bem da cidade, com respeito e muito trabalho. No fim do horário eleitoral, entra o jingle de sua campanha, dizendo que espera ser reeleito e continuar trabalhando com “amor e coragem para seguir cuidando de nossa gente”.

Ainda sem tempo

Ronaldo “Teteco” ainda aguarda decisão da Justiça para se apresentar no horário eleitoral nas emissoras de rádio (Foto: Rodrigo de Oliveira)

O quarto candidato Ronaldo “Teteco” Antônio de Paula (PRTB), por não conseguir cláusula prevista pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não se apresentou nesta sexta-feira no horário de propaganda nas emissoras de rádio.

Ele espera dispor de 15 segundos e para isso, aguarda decisão de um recurso que ingressou na justiça e elitoral para enfim se apresentar ao eleitorado itabirano nas ondas dos rádios.

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *