Vacinação é reiniciada em Itabira com segunda dose para quem tem 70 e a primeira chegando aos que tem 62 anos

Idosos de 62 anos começam a ser imunizados a partir de quarta-feira (5), quando receberão a primeira dose da vacina da AstraZeneca. A Prefeitura dispõe de 2.872 doses desse imunizante destinadas a essa faixa etária.

Isso enquanto quem tem 70 anos, enfim receberá a segunda dose da vacina CoronaVac, pelo sistema de drive-thru, com aplicação somente no estacionamento da Funcesi. É preciso apresentar apenas o cartão do SUS com a marcação da primeira dose.

A disponibilidade é de 270 anos para essa faixa etária complementar a imunização. Quem não tem como se dirigir ao estacionamento para receber o imunizante deve procurar o Programa de Saúde da Família (PSF) de seu bairro ou região.

Para quem tem 62, a aplicação da primeira dose, na quarta-feira ocorrerá por meio de agendamento nas unidades do PSF mais próximo de sua residência.

Entretanto, na quinta (6) e na sexta-feira (7), quem está nessa faixa etária deve se se dirigir aos estacionamentos da Prefeitura e da Funcesi para receber a primeira dose do imunizante.

Para receber a primeira dose, o idoso terá de apresentar carteira de identidade, CPF, comprovante de endereço, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). É recomendado também que se leve caneta para a assinatura do protocolo.

O horário de funcionamento do sistema de drive-thru começa às 8h30 e termina às 16h30.

Solidariedade

Juntamente com a imunização, como medida voluntária, prossegue a campanha Vacinação Solidária com arrecadação de alimentos não perecíveis nos drive-thrus.

A arrecadação é destinada às famílias que estão vivendo em situação de pobreza e extrema pobreza, já cadastradas na Prefeitura, e que somam cerca de 15 mil pessoas no município de Itabira.

A doação de alimentos não é pré-requisito para receber a vacina, mas um gesto voluntário, de ajudar sem olhar quem está precisando. Portanto, a contribuição é espontânea, um gesto de boa vontade e de altruísmo.

A campanha de arrecadação de alimentos é uma parceria entre Prefeitura, Funcesi e o Conselho Municipal do Bem-Estar do Menor (Combem). Os alimentos arrecadados serão distribuídos às famílias cadastradas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

 

 

 

 

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *