Campanha de Natal da CDL vai distribuir prêmios com sorteios de carro e motos zero quilômetro, além de um ano grátis de supermercado
Com a pandemia, a celebração do Natal neste ano será ainda mais restrita, com os cuidados mútuos e combinados (manter o distanciamento, lavar as mãos e com uso de máscaras), mas a troca de presentes continua sendo um meio de confraternização que não deve faltar entre parentes e amigos.
Para movimentar o comércio local nesta época do ano, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) lançou a campanha Show de Natal 2020, com a qual espera atrair a fidelidade do itabirano ao comércio local, privilegiando-o nas compras natalinas.
Para divulgar a campanha, o comerciante Maurício Martins, presidente da CDL, compareceu à Câmara Municipal de Itabira nessa terça-feira (17). Segundo ele, mesmo com a retração da economia, o comércio local espera movimentar R$ 50 milhões em compras nas 200 lojas participantes da promoção.
Por meio de sorteio no dia 31 de janeiro, a campanha irá oferecer ao ganhador um ano gratuito de supermercado, equivalente a R$ 1 mil mensais.
Serão sorteados, ainda, um Chevrolet Novo Ônix zero quilômetro, avaliado em R$ 60 mil, além de duas motos Honda CG Start de 160cc, também zero quilômetro, sendo uma delas sorteada exclusivamente entre fregueses do Que Bom Hortifruti e Frigorífico Central.
Martins ressaltou que a campanha deste anto reveste de um maior significado para o comércio local, que tem sofrido muito com as restrições em meio à pandemia. Itabira, assim como ocorreu em quase todas as praças comerciais do país, ficou por 40 dias fechados com a maior parte do comércio fechado.
“Não dá para imaginar que voltou ao normal. Fica a ‘ressaca’, as despesas e a falta de faturamento”, lamentou. Daí que a aposta é também para que ocorram boas vendas neste Natal, recuperando parte dos prejuízos.

Saiba mais
Pela campanha da CDL, a cada R$ 40 em compras, o comprador recebe um cupom para participar da promoção. Para isso só precisa preencher o verso do cupom com dados pessoais, além de assinalar a resposta óbvia: “em que mês se comemora o Natal?”
Serão distribuídos 1,3 milhão de cupons. A expectativa com a campanha é criar uma motivação para se comprar na praça local, além de preço e qualidade dos produtos. “O comerciante tem a oportunidade de oferecer alguma coisa a mais para o cliente, um incentivo na hora das compras”, afirmou Martins, que espera assim ver o comércio local mais movimentado na véspera das festas natalinas.