Campanha de conscientização do HNSD é direta como precisa ser: fiquem em casa, não façam festas
Já há algum tempo sem mais leitos disponíveis nas enfermarias e nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs), o hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) lança campanha com apelo para que todos fiquem casa.
E que não se aglomerem em festas particulares ou em qualquer outro lugar, usem máscara ao sair de casa em casos de extrema necessidade. E façam a higienização frequente das mãos.
Só assim é possível preservar a saúde e a própria vida sem sequelas. São medidas imprescindíveis até que se tenha vacina para todos e a pandemia seja controlada para deixar de causar mortes até mesmo por falta de atendimento adequado.
No Pronto Atendimento do hospital, a média diária de atendimentos Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2), praticamente quadruplicou. Saltou de 34 em fevereiro para 134 em março.
O atendimento de pacientes com Covid-19 no Pronto Socorro Municipal de Itabira (PSMI), que é administrado pelo HNSD, também está em colapso, sem condições de atender a todos adequadamente.
“São mais de 160 atendimentos por dia só de pacientes Covid-19, um amento de 220% em relação a fevereiro. Por conta disso, os atendimentos estão sendo realizados em cadeiras, sem leitos inclusive de observação”, diz a nota à imprensa enviada pelo hospital.
As peças da campanha são objetivas e chamam a atenção para o agravamento da pandemia. “É para gerar impacto nas pessoas, para que as regras de enfrentamento à doença sejam respeitadas”, explica o provedor do hospital, Vaquimar José Vaz.
Os profissionais de saúde que atuam na linha de frente de enfrentamento à pandemia para tentar salvar vidas, nem sempre com sucesso, estão cansados e estressados. “São mais de 1.200 profissionais extenuados”, conta Vaquimar Vaz.
VIDA ACIMA DE TUDO!
Ótima iniciativa mostrar a morte para os hedonistas, imbecis que não se deram conta da guerra que não derruba edifícios, derruba pessoas. Está tudo errado e o pior aumenta dia-a-dia. O tal Loquidal, virou piada, não funcionou por intimidação do presidente GENOCIDA e dos doutores Cloroquiner, inclusive o vice-prefeito. Se falasse em TRANCA-RUA, o povo teria melhor compreensão do seu significa.