Afonso Borges convida para o Sempre Um Papo-Itabira com Pierre Ruprecht sobre livros e pede apoio à indicação de padre Lancellotti para o Prêmio Nobel da Paz
No destaque, Pierre Ruprecht Foto: Divulgação
O jornalista Afonso Borges, produtor e idealizador do projeto Sempre Um Papo informa e pede para convidar o leitor deste site para a conversa que ele teve com Pierre Ruprecht, diretor executivo da Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura (SP Leituras).
O bate-papo vai ser transmitido nesta terça-feira (28), às 19h, pela edição itabirana do programa que acontece ainda pelo formato on line, mas que em breve, é o que se espera, possa ocorrer exclusivamente no formato presencial e – quem sabe? – descentralizado também nos bairros de Itabira e nos distritos de Ipoema e Senhora do Carmo.
Afinal, o projejto Sempre Um Papo-Itabira, assim com as demais versões do pojeto, tem o propósito de incentivar o hábito da leitura. Para isso, precisa chegar aonde o povo está, levando escritores, professores de literatura e de outros temas de interesse geral para, nesse contato com o público, contribuir cada vez mais para despertar a curiosidade e o interesse pelo livro.
Mas enquanto isso não acontece, o bate-papo desta terça-feira pode ser acompanhado pelo Facebook e pelo Youtube do projeto: http://bit.ly/2PTuEfc.
No bate-papo com Borges, Ruprech fala de livros e dos 12 anos de fundação da SP Leituras.
“Foi um papo delicioso sobre biblioteca, livros e leitura. Não perca”, convida Afonso Borges para esse Sempre um Papo – e também para o especial 50 anos do grupo Giramundo, também no formato virtual, na quinta-feira (30), às 19h30, com transmissão pelo Facebook e no canal Youtube do Sempre Um Papo. Beatriz Apocalypse, Ulisses Tavares e Marcos Malafaia articipam do programa comemorativo.
Nobel da Paz
Outra solicitação do jornalista Afonso Borges, e que atendemos com satisfação, é para que divulgue e peça ao nosso leitor que compartilhe e assine a carta de Jamil Chade dirigida ao Comitê Norueguês do Nobel.
Na carta, o jornalista e escritor paulistano indica o padre Júlio Lancellotti para o Prêmio Nobel da Paz. “Isso pelo seu incansável trabalho que desenvolve para a erradicação da fome e da miséria do mundo”, justifica, com muitos argumentos.
Para assinar a carta de apoio à indicação basta acessar aqui: https://bit.ly/3u3TYDi
Saiba mais
O Sempre Um Papo Itabira tem patrocínio do Instituto Cultural Vale, com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo.
O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Itabira, por meio da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade.
Sobre a SP Leituras
Criada em junho de 2010, a SP Leituras é uma organização social sem fins lucrativos, que nasceu com a missão de idealizar e desenvolver projetos que contribuam para o incentivo ao direito e à promoção da cultura, leitura e literatura. A SP Leituras gere a Biblioteca de São Paulo (BSP), a Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL), o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB), a BibliON (biblioteca digital do Estado de São Paulo) e o Centro Cultural e de Estudos Superiores Aúthos Pagano para a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.
Tanto a BSP quanto a BVL foram finalistas de prêmios internacionais de excelência no segmento. A instituição foi eleita, em 2021 pelo Instituto Doar, a melhor ONG do Brasil na categoria de Cultura e, pelo quarto ano consecutivo, uma das 100 Melhores ONGs do Brasil. A revitalização e gestão da biblioteca corporativa de uma das maiores empresas públicas do Estado de São Paulo, a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), também estão sob a responsabilidade da SP Leituras.
Pierre André Ruprecht é formado em administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Atuou como professor de Metodologia da Pesquisa na área de Comunicação e coordenou a área de multimeios e formação na Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap), e ministrou diversos cursos na área. Além disso, foi coordenador geral da assessoria da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e gerente de planejamento e dirigente em diversas empresas.
Sempre um Papo – 36 anos
Criado em 1986, pelo jornalista Afonso Borges, o Sempre Um Papo é reconhecido como um dos programas culturais de maior credibilidade do país. O projeto realiza encontros entre importantes nomes da literatura e personalidades nacionais e internacionais com o público, ao vivo, em auditórios e teatros.
Em sua história, já ultrapassou os limites de Belo Horizonte e chegou a 30 cidades, em oito estados do país, tendo sido realizado também em Madri, na Espanha. Em 35 anos de trabalho, aconteceram mais de 7 mil eventos, que reuniram um público superior a 2 milhões de pessoas.
Serviço:
Sempre Um Papo recebe Pierre Ruprecht
Dia 28 de junho, terça-feira, às 19h
Local: YouTube e Facebook do Sempre Um Papo
Informações: www.sempreumpapo.com.br – @sempreumpapo