A verdade vence a mentira

Rafael Jasovich*

Na terça-feira (14), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski determinou a suspensão das derradeiras investigações da extinta Operação Lava Jato contra o ex-presidente Lula (PT).

No despacho, o magistrado ordenou que nenhuma novidade de investigação será incluso no caso do imóvel que é sede Instituto Lula e doações para a entidade.

“Salta à vista que, quando o Supremo Tribunal Federal declarou a incompetência do ex-juiz Sérgio Moro para o julgamento de Luiz Inácio Lula da Silva, reconheceu também, implicitamente, a incompetência dos integrantes da força-tarefa Lava Jato responsáveis pelas investigações e, ao final, pela apresentação da denúncia”, lembrou o ministro.

A decisão foi tomada a pedido da defesa do ex-presidente que alegava que, embora a Suprema Corte já tivesse decidido que os atos processuais carimbados pela 13ª Vara de Curitiba eram nulos, o Ministério Público Federal em Brasília estava pedindo a reutilização de material.

É assim que Lula continua vencendo na justiça todos os “processos” mentirosos e caluniosos que só existiram para tirá-lo da eleição de 2018 em que ele era, segundo pesquisas, o grande favorito.

Acabar com o político Lula e o PT era o grande objetivo da Lava Jato, juntamente com campanhas bem orquestradas na mídia golpista contra o Partido dos Trabalhadores. Essa mesma mídia hoje posa de arrependida e o inferno está cheio.

O PT continua sendo o maior partido do Brasil e o número de filiados aumenta dia a dia. É uma clara demonstração de que o partido, nascido com os operários da ABC paulista e de todo o país, está cada vez mais forte.

*Rafael Jasovich é jornalista e advogado, membro da Anistia Internacional.

 

 

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *