A poesia de Marcelo Dolabela entra em cena na capital mineira neste sábado (6), na Sala Juvenal Dias, no Palácio das Artes

A atriz Ana Gusmão interpreta os poemas e é responsável pela produção. A direção é de Rita Clemente.

Foto: Alexandre Coutinho

A apresentação acontece no fechamento do festival de poesia “Abril Poético”, que neste ano homenageia o poeta “dadamídia” Marcelo Dolabela

Neste sábado (6), às 18h, a poesia mineira entra em cena com três apresentações distintas e interligadas. No primeiro bloco, apresentam-se os poetas do grupo Lesma e o coral Poesia Social, reverenciando Minas Gerais e seus mitos fundadores, com ecos da Inconfidência Mineira.

Narra a aurora de Minas e suas narrativas da fundação do estado, com homenagem aos poetas da Inconfidência Mineira, o destino de Tiradentes e de seus companheiros, com o grupo Lesma e coral Poesia Social.

Na sequência, entra em cena o recital “Como falar poesia, depois do fim da utopia?”, com o Coletivo Pandora (Adriana Versiani, Ana Caetano, Carlos Augusto Novais, Emília Mendes. Luciana Tonelli e participação especial do guitarrista Délio Esteves).

E para encerrar a noite de poesias, acontece a encenação da poética do poeta mineiro Marcelo Dolabela (1957-2020), com a micropeça “Abismo & Abismo”.

Trata-se de uma apresentação poética com pesquisa em cena da obra de Marcelo Dolabela, com a atriz Ana Gusmão, que é também a responsável pela produção. A direção é de Rita Clemente.

O Abril Poético é realizado pelo coletivo Liga Ecológica Santa Matilde (Lesma), de Conselheiro Lafaiete, liderado pelo poeta Osmir Camilo.

Serviço

Data: 06/07/2024
Local: Sala Juvenal Dias
Endereço: avenida Afonso Pena, 1537 – Centro – Belo Horizonte/MG
Horário da Apresentação: 18h
Abertura dos portões: 1 hora antes do evento
Classificação etária: Livre.
Menores de 14 anos devem entrar acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *