Centro de Educação Infantil, no bairro São Francisco, é reformado e amplia atendimento à primeira infância em Itabira

Fotos: Divulgação/
Ascom/PMI

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Elisabeth Glicéria, localizado no bairro São Francisco, foi oficialmente reaberto nessa sexta-feira (15) após passar por reforma e ampliação. Com as melhorias, a unidade aumenta sua capacidade de atendimento de 50 para 65 crianças com idades entre seis meses e menos de quatro anos.

A reforma incluiu a construção de uma nova sala de aula, troca do piso externo e reestruturação da cobertura do caramanchão, espaço que funciona como área de recreação e aprendizagem ao ar livre. A reforma visa oferecer mais conforto, segurança e qualidade no acolhimento das crianças.

Espaço de educação infantil conta também com biblioteca e brinquedos pedagógicos

Em visita à CMEI, o prefeito Marco Antônio Lage (PSB) destacou a importância do investimento na educação infantil. “Investir na melhoria das estruturas das unidades escolares é investir no futuro das nossas crianças. Ver o CMEI Elisabeth Glicéria mais moderno e acessível nos enche de orgulho e reforça o compromisso da Prefeitura com a primeira infância”, afirmou.

Cmei homenageia educadora que marcou gerações

Walquíria Souza, filha de Beth, ressaltou o papel da mãe na educação infantil

Fundado em 2004 sob o nome de Centro de Educação Infantil Menino Jesus I, o CMEI passou a ser gerido diretamente pela Prefeitura de Itabira em 2015. A unidade foi rebatizada em homenagem à educadora Elisabeth Glicéria Pascoal de Souza, que dedicou sua vida ao ensino e à formação cidadã de gerações.

Beth, como era carinhosamente chamada, era graduada em Estudos Sociais, licenciada em Geografia e especialista em Psicopedagogia. “A minha mãe sempre nos mostrou o caminho do amor, do respeito, do cuidado e da educação. Ela dizia que era por meio da educação que poderíamos alcançar outros espaços e realizar nossos sonhos”, declarou emocionada sua filha durante o evento.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *