Maio Roxo em Itabira: roda de conversa promove debate sobre Lúpus e Fibromialgia com médica especialista
No destaque, Simone, Edna e Ana Gabriela, articuladoras da Rede Raras em Itabira
Foto: Divulgação
Evento é cancelado – ver justificativa no comentário abaixo
A Rede de Mulheres com Dor Crônica e Doenças Raras (Rede Raras), em parceria com o Grupo de Pacientes com Lúpus e Doenças Autoimunes e a Associação Mineira dos Portadores de Doenças Inflamatórias Intestinais (AMDII), promove no próximo sábado (10), das 16h às 18h, no teatro da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, uma roda de conversa dedicada à conscientização e ao cuidado no enfrentamento do Lúpus e da Fibromialgia.
Com tema Entender para cuidar é viver com dignidade, a roda de conversa propõe oferecer um ambiente acolhedor e informativo, incentivando a troca de experiências entre pacientes, familiares e especialistas.
O tema vai ser abordado pela médica reumatologista Ana Paula Zoia. Na oportunidade, ela apresentará informações essenciais sobre diagnóstico precoce, tratamentos atuais e cuidados contínuos para os pacientes.
A iniciativa busca oferecer um espaço acolhedor e participativo, incentivando o diálogo entre pacientes, familiares, profissionais de saúde e demais interessados.
Integrando as ações do Maio Roxo, mês dedicado à conscientização sobre essas condições, a roda de conversa visa fortalecer o acesso à informação e o protagonismo das mulheres que convivem com essas doenças em Itabira e região.
A participação é gratuita e aberta ao público.
Mais informações:
rederarasmulheres@gmail.com @rederaras
O evento foi desmarcado em razão de conflito de agenda com a Festa do Museo do Tropeiro, falhamos em divulgar sem a confirmação do setor responsável da Fundação Carlos Drummond Andrade.
Assim que tivermos confirmação de local e data faremos nova divulgação.
Contamos com a compreensão!