Faculdade Arnaldo realiza atendimento odontológico gratuito às profissionais do sexo
Mulheres serão atendidas neste sábado, no centro de Belo Horizonte
Fotos: Divulgação
Informe Especial
A Faculdade Arnaldo, em parceria com a Rede Oblata Brasil, anuncia uma iniciativa especial voltada para o apoio às profissionais do sexo de Belo Horizonte. Alunos do curso de Odontologia, sob supervisão dos professores da instituição, vão realizar atendimento gratuito no próximo sábado (17/06), das 8h às 12h, no Diálogos Pela Liberdade (rua Guaicurus, 669, Centro).
A ação surgiu por meio de uma parceria intercongregacional entre Rede de Educação Verbitas e as Irmã Oblatas, por intermédio do Centro de Valores da Faculdade Arnaldo. O objetivo é oferecer um espaço seguro e inclusivo para as profissionais do sexo no centro de Belo Horizonte, onde receberão atendimento odontológico abrangente, orientação e encaminhamento adequado. Além disso, a Faculdade busca não apenas enriquecer o crescimento acadêmico de seus alunos, mas também promover o senso de responsabilidade social.
A expectativa é que serão atendidas mais de 50 profissionais do sexo. “A Faculdade Arnaldo BH acredita no poder da educação aliada a esforços humanitários para promover mudanças positivas na sociedade. Essa parceria com a Rede Oblata Brasil exemplifica o compromisso da instituição em promover uma comunidade mais inclusiva e solidária”, conta o psicólogo e membro do Centro de Valores da Faculdade Arnaldo Helder Barbosa.
O evento envolverá uma série de atividades, que incluirão: recepcionar e criar um ambiente de apoio para as profissionais do sexo; fornecer cuidados especializados e atenção às suas necessidades de saúde específicas; oferecer orientação e recursos para serviços legais e sociais e facilitar encaminhamentos adequados para assistência e apoio adicional.
“Ao combinar nosso conhecimento acadêmico com a dedicação e experiência da Rede Oblata Brasil, pretendemos impactar positivamente a vida das profissionais do sexo e contribuir para o seu bem-estar e empoderamento”, ressalta.
Serviço
Atendimento odontológico a profissionais do sexo
Data: sábado (17/06), das 8h às 12h
Local: Diálogos Pela Liberdade (rua Guaicurus, 669, Centro)
Evento gratuito
Pura enganação agente vai lá abre a boca pro estudantes, depois eles falam que pode chamar só depois de dois anos. Enganação Pura não acreditam.