Buiú é preso depois de esfaquear mototaxista na zona rural de Itabira e ter cartaz com foto divulgado pela Polícia Civil
Foto: Divulgação
Após divulgar cartaz com a sua fotografia como foragido e procurado, 24 horas depois, por meio de informações e colaboração da população, a polícia civil de Itabira conseguiu localizar e prender, nessa quinta-feira (18), um dos mais perigosos criminosos da região, o assaltante Anderson “Buiú” Luiz Roberto.
Acusado de vários crimes, Buiú é apontado como autor de uma tentativa de latrocínio (roubo seguido de esfaqueamento). A vítima é um mototaxista, de 58 anos, que o havia levado, em 2 de maio, até a comunidade rural dos Gatos.
No retorno, o criminoso desferiu várias facadas no mototaxista, deixando-o gravemente ferido em local próximo à barragem de Santana. E levou a sua moto.
A vítima foi socorrida por um outro motociclista, que chamou equipe do Samu – e está em tratamento em hospital de Belo Horizonte.
Por meio de imagens de câmeras de segurança instaladas por onde o mototaxista passou transportando o seu algoz, a polícia civil identificou a autoria do crime. Foragido, divulgou cartaz com a sua foto.
Em pouco tempo, por meio do Disque Denúncia (181), Buiú foi localizado e preso na zona rural de Itabira.
A moto roubada foi encontrada, depois de o acusado ter confessado que a jogou do alto de um morro em uma ribanceira, de onde foi retirada com o auxílio de um guincho.
O autor já foi encaminhado ao sistema prisional, onde aguarda julgamento, inclusive por outros crimes cometidos na região de Itabira.