Começa nesta quinta-feira em Itabira, sem aglomerações e com uso obrigatório de máscara, o Festival Arte na Rua

Imagem: Reprodução/Toda Matéria

Mantendo-se a devida observância aos protocolos de prevenção da Covid-19 com as suas novas variantes, fazendo-se uso obrigatório de máscara, distanciamento entre as pessoas e higienização frequente das mãos, tem início nesta quinta-feira (26) o Festival Arte na Rua, uma promoção da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA).

Ao valorizar a cultura popular, comemorada neste mês em todo o país, Itabira busca com o festival descentralizar a arte e o entretenimento com a ocupação de diversos espaços públicos na cidade, valorizando as tradições locais.

A promessa é de uma semana de atividades culturais descentralizadas pelas ruas da cidade. A programação inclui exposição, apresentações musicais, intervenções urbanas, contações de histórias.

Como Itabira retornou para a onda amarela pelo programa Minas Consciente, algumas atividades que poderiam gerar aglomerações foram retiradas da programação original.

Serão apresentadas posteriormente, quando o município retornar para a onda verde, promete o superintendente da FCCDA, Marcos Alcântara.

Saiba mais

A cultura popular representa um conjunto de saberes determinados pela interação dos indivíduos. Ela reúne elementos e tradições culturais que estão associados à linguagem popular e oral.

Inclui o folclore, o artesanato, a música, a dança, dentre outras atividades artísticas e culturais. O folclore é conjunto de lendas e mitos transmitidos entre gerações e representam a herança cultural e social de um povo.

Esse evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Itabira e da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade.

Mais informações em: https://fccda.com.br

Facebook: http://www.facebook.com/fccda

Instagram: http://www.instagram.com/fccda

 

 

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *