Dia da Cultura Popular é festejado na praça Acrísio

Mauro Andrade Moura 

Realizado neste domingo (26), o Dia da Cultura Popular foi comemorado na praça Acrísio Alvarenga, pela passagem e registro dessa data que foi instituída por decreto federal para o dia 22 de agosto. 

Feira divulga a arte popular produzida em Itabira (Fotos: Mauro Moura

Com programação diversificada e participação de artesãos, bem como da nossa tradicional culinária caipira muito bem representada por Nilda e seu saboroso Fubá Suado. 

Todo esforço da equipe de produção, capitaneada por José Norberto de Jesus, o Bitinho, culminou na realização desse acontecimento em uma bela manhã outonal de domingo ensolarado, com mostra de artesanato e brincadeiras diversificadas.

Bitinho exalta a importância de se resgatar a culinária local

Quem foi, pôde apreciar todo o colorido exposto pelos artesãos e suas criações de lembranças, utilidades geral e presentes diversificados para todos os gostos.

Também participaram cantores da cidade e a Banda de Marujos. Na mostra, destaque para a quitanda da Nilda e dos amigos do Morro Santo Antônio.

Com água na boca, o público foi brindado com os sabores do nosso gostoso Pastel de Angú, Broa de Fubá, Pé-de-Moleque, Pipoca e Bolo de Fubá com Rapadura.

 

 

Posts Similares

1 Comentário

  1. Mauro, fica difícil ler o seu artigo se o palato ressente a ausência da boa comida mineira… um pedaço de cubu com café plantado colhido torrado e moído pelo amigo Walter Lacerda… delícia…
    Dia da Cultura Popular, é disso que precisamos, popular, do povão, que é quem sabe fazer a festa. é isso aí Festa Popular.
    E se possível, é preciso ir a onde o povo está.
    Da imprensa de Itabira sinto falta de ouvir ler saber da periferia, é como se não existisse e só é visível na página policial.
    E é na perifa onde nasce as melhores ideias deste país dominado por brancos, isto é, brancos descendentes de avoengos que não violentaram índias e escravas pretas. Onde estão?
    Viva a Perifa!
    PS. Mauro, fala pro Norberto Di Nael, caminhar em direção a perifa, uma feira itinerante………….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *